Homem é preso por vender drogas e remédios emagrecedores contrabandeados em Americana
20/02/2026
(Foto: Reprodução) Homem é preso por vender drogas e remédios emagrecedores contrabandeados em Americana
Um homem de 40 anos foi preso, na quinta-feira (19), por armazenar, comercializar e distribuir drogas e remédios emagrecedores — contrabandeados do Paraguai — em um imóvel localizado na Avenida Lírio Corrêa, no bairro Parque Nova Carioba, em Americana (SP).
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após uma denúncia anônima sobre a venda ilegal dos itens em uma loja de produtos importados no bairro, da qual o empresário era proprietário.
Ele foi abordado em casa com um mandado de busca e apreensão. Segundo a Dise de Americana, ele já possuía antecedentes por tráfico de drogas.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias da região em tempo real e de graça
No total, foram apreendidas cinco ampolas de Lipostabil, seis de Mounjaro e 21 seringas. Além disso, também foi recolhido R$ 2.540 em dinheiro, 54 g de maconha, uma réplica de fuzil desmontada fabricada em impressora 3D, dois notebooks, 15 celulares, um pendrive e duas máquinas de cartão.
O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e contra a saúde pública. Ele foi encaminhado à cadeia pública de Sumaré (SP), onde permanecerá à disposição da Justiça e aguardará audiência de custódia.
Foram apreendidas cinco ampolas de Lipostabil e seis de Mounjaro e 21 seringas. Além disso, também foi recolhido R$ 2.540 em dinheiro, 54 g de maconha, uma réplica de fuzil desmontada fabricada em impressora 3D, dois notebooks, 15 celulares, um pendrive e duas máquinas de cartão.
Dise de Americana
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas